Para dar um foco mais específico à conservação na gestão ambiental federal, foi criado o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), o mais novo órgão ambiental do governo brasileiro, criado pela lei 11.516, de 28 de agosto de 2007. Com a atribuição de realizar a gestão de 310 Unidades de Conservação (atualmente), propor a criação de novas áreas protegidas e apoiar aproximadamente 500 Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPN), a instituição ainda é responsável por definir e aplicar estratégias para recuperar o estado de conservação das espécies ameaçadas por meio dos Centros Especializados de Pesquisa e Conservação.

   O ICMBio é uma autarquia vinculada ao Ministério do Meio Ambiente e integra o Sistema Nacional do Meio Ambiente (Sisnama), e conta com 11 Coordenações Regionais.

  A Coordenação Regional do ICMBio em Florianópolis – CR9, SC, abrange 28 Unidades de Conservação Federais localizadas no centro-oeste e sul do Brasil, sendo uma no Estado do Mato Grosso do Sul, 13 no Estado do Paraná, 14 no Estado de Santa Catarina e 11 no Estado do Rio Grande do Sul.

   As  principais atribuições do CR9 são atuar na melhoria da gestão das unidades descentralizadas, promover a sua articulação e integração, apoiar o planejamento, a execução e o monitoramento de programas, projetos e ações técnicas de competência do ICMBio na sua área de circunscrição territorial e atuar como interlocutora entre as unidades descentralizadas e a sede do Instituto (Portaria ICMBio no. 07/2009).

  Desta forma, não é mais o IBAMA, e sim o ICMBio o responsável pela gestão da Floresta Nacional de São Francisco de Paula, ainda conhecida regionalmente por muitos por “Instituto do Pinho” , pois foi criada em 1945 e administrada até 1975 pelo antigo INP  (Instituto Nacional do Pinho, pinho=araucária). Depois do INP, administraram a FLONA SFP os Institutos IBDF e IBAMA.

Encontro das UCs Federais do RS e a Coordenação Regional 9, sediado na FLONA SFP, agosto/2010.




VISITE O SITE OFICIAL
Unidade de Conservação Federal de Uso Sustentável
Caixa postal 79 CEP 95.400-000 São Francisco de Paula / RS.
 
Email: flonasaofranciscodepaula.rs@icmbio.gov.br
In addition to the analog replica watches uk display using hands, the digital display shows three different time zones. Although earthbound citizens still have to contend with gravity every day, we can strap. Which include not just mechanical models but multifunction quartz swiss replica watches as well. The best known of these has been the Breitling Emergency, which, with its integrated emergency call transmitter, has saved numerous victims of air crashes or maritime accidents. The watch has luminous hands for the time and replica watches displays for the chronograph and countdown functions. It also has two alarms and a second time zone. One push switches the time replica watches from the digital display to the analog display. Pilots will find the flight time function especially helpful. The rolex replica uk has a slightly conical shape, so the crown tube enters the interior of the case via a kind of cylinder.